panama_de_chapeus !
panama_de_chapeus !
panama_de_chapeus !
panama_de_chapeus !

Vendas de vestuários de teatro e disfarces (camisas jabot con renda, capa, chapéus, perucas e máscaras de Veneza, coletes e calças antigas) para todo o público, costureiro, matrimônio e espetáculo.

Também descubra em nosso sitio Internet nossas realizações pessoais, disponíveis em estoque a PARIS.

Em nosso sitio, você pode :

 


CONTACT : THEATRHALL

Telefone para França : + 33.1.43.26.64.90 (depois 15 h)


HOME PAGE


N° IVA Intracomm. - SIRET - APE - RIB - Condiçao General de Venda

 

 

Alguns panamas de qualidade superior podem exigir mais de seis meses de fabrico, “Colonial um Montecristi” necessita três.
O termo o Panamá não é aplicável à uma forma mas a matéria
Certos modelos do Panamá muito fino e muito elevado de gama podem rolar-se, enquanto de outro também de boa factura não o podem. Este produto feito a mão encontra-se aos todos os preços, certos modelos como o Panamá Montecristi extra fino pode exceder os 1000 euros.
As folhas de uma palma: Carludovica palmata (Cyclanthaceae) da América do Sul geralmente chamado “paja toquilla” é utilizado para fabricar o famoso chapéu do Panamá. Esta palma tropical empurra vasta numa zona que vai dos contrafortes dos Andes sobre a costa do Pacífico até à Amazónia. As jovens folhas são lavadas com cuidado, secadas, recortadas lanières e tecidas inteiramente à mão de maneira centrífuga. As primeiras exportações para a Europa fizeram-se à partida do Panamá, onde a denominação “errada” dado que são fabricados no Equador.

Tissage do chapéu faz-se sempre a mão. É um trabalho muito delicado e longo que necessita várias semanas. Distingue-se o Panamá Montecristi, o Panamá Cuenca, o Panamá quebrou que são tecido de 3 maneiras diferentes.
Montecristi é o centro artesanal dos panamas mais finos (as fibras finas permitem tissage mais regular) que são tecidos de pé.
Cuenca é o terceiro mais grande cidade do Equador e o centro industrial do Panamá. Cuenca, tece-se sentados e a maneira de emaranhar as fibras é específica e dá um aspecto cruzado.


O fabrico tradicional do chapéu do Panamá é realizado no Equador e principalmente nas províncias de Manabi, de Azuay e Canar. Este chapéu pode ser dobrado, desdobrar-se-á reencontrando a sua forma. Pode ser lavado e passado, mas estas operações devem ser praticadas por profissionais. A sua cor marfim ou branca, a sua textura, o seu conforto e o seu frescor fez um chapéu prestigioso levado por personalidades do mundo inteiro.

De origem equatoriana, como o seu nome não o indica, o Panamá estava muito voga para 1900. O seu nome viria pelo facto aquando da escavação do canal do Panamá, os ocidentais adoptaram estes chapéus entrançados a fim de melhor suportar os ardores do sol.

O chapéu o Panamá é um símbolo de elegância, de luxo e de sofisticação.

O verdadeiro chapéu o Panamá realmente é concebido exclusivamente no Equador. Empresta ao seu nome se comercialização durante a construção do famoso canal do Panamá, no início do século passado.


teatral teatrall teatrale teatrales téâtral téâtrall téâtrale téâtrales théâtrall teatral theatrall teatral teatral teatral teatro de corredor de teatro teatral teatral todo o corredor de teatre de teatrhall
PANAMÁ. n. m. Chapéu de verão, grande e flexível, entrançou originalmente com a folha de um arbusto de América Central.


20170228 - 16:22:24 date de derniere mise à jour